Quantcast
Channel: Bibi Silveira » Uncategorized
Viewing all articles
Browse latest Browse all 12

Happy B-day: Valentino!

0
0

Você sabe que é Valentino Garavani? Ainda não?

94665-valentino-garavani-sera-homenegeado-no-637x0-1

Valentino Garavani nasceu em Voghera, pequena cidade situada ao Sul de Milão, em 1932. Adolescente, já sabia que trabalharia no mundo da moda, e, quando cresceu, partiu para Paris para estudar na Chambre Syndicale de la Couture.

Seu talento o levou a trabalhar, durante cinco anos, na Jean Dessès, antes de entrar na maison Guy La Roche: experiências que permitem refinar sua noção de elegância, e amadurecer um estilo refinado, sofisticado e de espírito atemporal. De volta à Itália, Valentino instala-se em Roma, trabalhando por conta própria.

Em Roma, em 1960, eram os anos da Dolce Vita. O cinema italiano estava em plena ascenção, e a capital é um dos lugares de encontros privilegiados do jet set internacional: não foi preciso muito para um talento excepcional como o de Valentino Garavani se afirmar.

Na ocasião da estréia do filme Spartaco, em 1961, Liz Taylor usou um vestido assinado pelo costureiro. Quando a primeira coleção da grife foi apresentada em Florença, em 1962, o estilista obteve o prestigioso Neiman Marcus Award em 1967, um ano antes do desfile da “coleção branca”.

No mesmo ano, Jackie Kennedy escolhe um vestido Valentino para seu casamento com Aristotele Onassis. No curso dos anos 70 e 80, Valentino é um dos primeiros couturier a criar linhas de prêt-à-porter femininas e masculinas, a subescrever acordos de licensa, aumentando uma política de expansão comercial visando os USA e o Extremo Oriente.

Numerosas premiações internacionais testemunham o talento e o sucesso do estilista, que recebe, entre outros, as insígnias de Grand’Ufficiale dell’Ordine al Merito, da Cavaliere di Gran Croce, a Légion d’Honneur française, bem como o Lifetime Achievement Award do Council of Fashion Designers of America.

Em 1982, as criações de Valentino desfilam no Metropolitan Museum de Nova York: esse espaço prestigiado não abriu novamente suas portas à moda. Em 2006, o costureiro aceitou a proposta de Maryl Streep, e participou da filmagem de “O diabo veste Prada”. Uma vez a grife afirmando-se na paisagem mundial da moda, Valentino e Giancarlo Giammetti engajaram-se em vários projetos criativos a favor da luta contra o HIV.

Em 2007, Valentino decidiu deixar o mundo da moda, depois de 45 anos de carreira. 45 anos durante os quais ele não cessou de vestir mulheres audaciosas e ultra femininas, mas sempre extremamente refinadas, impecável e implacavelmente sexy. (http://www.valentino.comhttp://www.puretrend.com.br)

Parabéns querido e majestoso Sr. Valentino. Nós do BBS, desejamos muita saúde e felicidade, sempre!

Beijos, BBS!



Viewing all articles
Browse latest Browse all 12

Latest Images





Latest Images